redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

feira ifms

Dupla de alunos da Escola da REME Professora Lenita Sena de Nachif se destacam na feira de ciências

Por Gilson Giordano em 25/10/2021 às 15:15

Apesar do tema complexo, alunos mostraram o cotidiano durante a realiza do evento cientifico (Foto: Divulgação)

Os alunos Gabriel dos Santos Amaral e Danielly Beserra da Silva, com os orientadores Vagner Cleber de Almeida e Kátia Cilene Alves Borges, todos da Escola Municipal Professora Lenita de Sena Nachif, localizada na Rua Enchova, 305, no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho foram um dos destaques nos trabalhos apresentados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), por ocasião da Feira de Ciências e Tecnologia de Campo Grande (Fecintec), promovida e organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), que é uma das maiores feiras de tecnologia do Estado. Além deles, outros trabalhos também foram destacados e elaborados por alunos das escolas municipais Professora Lenita de Sena Nachif e ainda teve também participações brilhantes e vencedoras dos alunos das escolas da REME Professora Danda Nunes, Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, Irmã Edith Coelho Netto, e João de Paula Ribeiro.

Na ocasião, o trabalho apresentado pelos alunos  Danielly Beserra da Silva e Gabriel dos Santos Amaral, da Escola Municipal Professora Lenita de Sena Nachif, foi “Análise dos discentes da Escola Municipal Professora Lenita de Sena Nachif que residem em aglomerados subnormais”.

 “A participação fortalece o vínculo com a cultura científica e essa vivência possibilita a imersão e reconhecimento das dinâmicas próprias da ciência, além do desenvolvimento de habilidades inerentes ao currículo da REME. Ressalto, ainda, a importância da socialização, trocas de experiências e conhecimentos entre estudantes e pesquisadores de diferentes unidades escolares e instituições de pesquisa”, explicou Cristiane Gondin, técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na área de Ciências.

A professora Tatyane Brasil, fala da importância de os alunos participarem da feira. “A importância de desenvolver ações no ambiente escolar voltadas para iniciação científica proporciona aos estudantes um ensino investigativo. E por meio das participações em feiras científicas o estudante melhora a leitura, escrita, oralidade refletindo no seu empenho e motivação na sala de aula”.

O evento visa estimular novas vocações por meio da realização de projetos de pesquisa criativos e inovadores e estimular o interesse pelas ciências e o desenvolvimento de pesquisas, com o intuito de ampliar a produção científico-tecnológica. A feira envolveu alunos de escolas públicas e privadas, do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e Ensino Técnico integrado de nível médio, levando para os estudantes atividades de iniciação científica.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões